Leitura dramatizada - Profª Fernanda e a Sala de Leitura

Parcerias

Leitura e análise de textos

A professora Fernanda Trottmann trabalhou na Sala de Leitura com alunos do 6º anos A e B, com livros, revistas e jornais. Depois da exploração, os alunos preencheram um quadro no caderno do aluno com informações a respeito dos diferentes portadores de narrativas. ( Caderno do aluno - Situação de aprendizagem 7p. 53 e 54)







 Através da cooperação os alunos constroem suas habilidades e competências.



A Sala de Leitura é um espaço que privilegia o encontro de alunos e professores em atividades que incentivam a leitura.


A atividade proposta favorece a competência de "selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações representados de diferentes formas, para tomar decisões e enfrentar situações-problema." (Caderno do Professor - 6º ano, p. 8 - 2013)








Desenvolvendo critérios para seleção e expectativa de suas leituras.


Comprometimento dos alunos  na execução da atividade proposta.


Desenvolvimento de habilidades de leitura, de escrita, fala e escuta.


A Sala de Leitura oferece livros infantojuvenis com diferentes tipos de narrativas para a escolha dos alunos.


A Situação de Aprendizagem direciona o aluno para a autonomia na escolha dos livros.



Após a atividade os alunos puderam  escolher livros na Sala de Leitura para fazer leitura de fruição em  casa.

Quinzenalmente os alunos tem acesso à Sala de Leitura, podem optar por vir também durante o intervalo, na entrada ou na saída do período.














A professora Fernada Trottmann observa a execução das atividades.















Na sequência, os alunos estarão escolhendo narrativas na Sala de Leitura para o Projeto de Leitura Dramatizada.



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário