Parcerias
Leitura e análise de textos
A professora Fernanda Trottmann trabalhou na Sala de Leitura com alunos do 6º anos A e B, com livros, revistas e jornais. Depois da exploração, os alunos preencheram um quadro no caderno do aluno com informações a respeito dos diferentes portadores de narrativas. ( Caderno do aluno - Situação de aprendizagem 7p. 53 e 54)
Através da cooperação os alunos constroem suas habilidades e competências.
A Sala de Leitura é um espaço que privilegia o encontro de alunos e professores em atividades que incentivam a leitura.
A atividade proposta favorece a competência de "selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações representados de diferentes formas, para tomar decisões e enfrentar situações-problema." (Caderno do Professor - 6º ano, p. 8 - 2013)
Desenvolvendo critérios para seleção e expectativa de suas leituras.
Comprometimento dos alunos na execução da atividade proposta.
Desenvolvimento de habilidades de leitura, de escrita, fala e escuta.
A Sala de Leitura oferece livros infantojuvenis com diferentes tipos de narrativas para a escolha dos alunos.
Após a atividade os alunos puderam escolher livros na Sala de Leitura para fazer leitura de fruição em casa.
Quinzenalmente os alunos tem acesso à Sala de Leitura, podem optar por vir também durante o intervalo, na entrada ou na saída do período.
A professora Fernada Trottmann observa a execução das atividades.
Na sequência, os alunos estarão escolhendo narrativas na Sala de Leitura para o Projeto de Leitura Dramatizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário